Sobre o Angudadá
Música diferente para crianças
Atuando no limiar entre o entretenimento, o poético e o educativo, o Angudadá produz músicas e conteúdos audiovisuais para o universo infantil. O Angudadá foi fundado com a missão de criar um repertório musical e audiovisual autoral, unindo elementos significativos do universo infantil aos avanços estéticos musicais e poéticos do Brasil e do mundo. O Angudadá quer brincar a sério. Quer misturar a música com a poesia, a literatura com a fala, os sons com as artes, buscando ampliar o universo da música feita para crianças. O Angudadá quer o som das matas e quadrinhas ecoados nos prédios da avenida. Quer estimular a fruição estética, que não passa necessariamente pela funcionalização da arte, muitas vezes buscado ao se criar para as crianças. O Angudadá quer encorajar a experimentação, a inventividade, explorar temas e conteúdos essenciais à condição humana, contribuindo para uma educação infantil mais ampla, significativa e criativa.
Histórico
O Angudadá surgiu em 2013 quando um projeto, desenvolvido pelos irmãos Duda Larson e Thomate, para produzir um álbum de música para crianças foi contemplado pelo Programa de Apoio à Cultura da Secretaria do Estado de São Paulo (Proac).
À partir do lançamento do álbum, o Angudadá buscou conquistar espaço fazendo shows e exibindo seus clipes nos principais festivais de animação e cinema do país como o Animamundi, a Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis, o Dia Internacional da Animação, o Festival de Cinema Infanto-juvenil de Porto Alegre, o Festival de Cinema de Tiradentes, o Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, entre outros.
No final de 2014, o Angudadá apresentou uma série de 5 shows junto com a Big Band do Conservatório de Tatuí no Teatro Procópio Ferreira em Tatuí com um público total estimado em 1200 crianças. O resultado foi espetacular e serviu de base para a criação do nosso primeiro espetáculo.
Entre 2015 e 2017, apresentamos o show “Pra que tanto carro?!” em SESCs e teatros das cidades de Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Sorocaba e Presidente Prudente. Participamos também da mostra Música pra Gente Miúda 2016 em Curitiba.
Em 2015, Eduardo Klebis foi um dos 10 compositores convidados a participar do primeiro Curitibim, mostra de música infantil de Curitiba que dá visibilidade aos mais importantes artistas brasileiros que se dedicam à infância por meio da canção.
Em 2015, também realizamos com sucesso um projeto de financiamento coletivo para criar o clipe da música “Macacada”, que tem sido apresentado em importantes mostras e festivais voltados para o cinema infantil.
Atualmente, o Angudadá está retomando a criação de novos conteúdos ampliando sua atuação na produção de música e audiovisual para a infância.
Pessoal
Duda Larson gosta de criar músicas e sons novos e divertidos. Trabalha com a produção de trilhas para filmes, animações e games, mas também curte assistir a filmes, tocar violão, brincar com todos os tipos de instrumentos, jogar tênis e experimentar comidas diferentes. Aliás, adora viajar e conhecer outras culturas. Já morou em Campinas, onde cursou a faculdade de música da Unicamp, passou um tempo na Inglaterra, onde estudou composição na Universidade de Liverpool, viveu em Ribeirão Preto, onde tem a melhor garapa do mundo, e agora está na enorme São Paulo. É Diretor Musical do Angudadá.
O Edu Klebis é arteiro-artista, aprendiz-professor, poeta cantador e mau malabarista; homem de carne e menino de sonhos brincando nas águas do tempo entre sons e palavras. Troca o que lê, o que ouve, o que vê, o que pensa, o que é por um riso risado, um olhar espantado, um tímido aplauso, uma vaia soez, um abraço ao acaso… um beijo talvez! No Angudadá, canta e compõe canções inspiradas por e para crianças.
Thomate é ilustrador, diretor de animação e chargista desde 2000. Criou e dirigiu a série de animação infantil “Lala” exibida na Playkids e na TV Brasil, a série de animação para adultos Rái Sossaith, exibido na Comedy Central, no Canal Brasil e no Youtube e o curta para adolescentes “Tênis da Hora” da TV Escola. Desde 2015 trabalha na produtora Coala Filmes como diretor de animação e animador em projetos como a série Angeli The Killer (Canal Brasil) e o longa metragem Bob Cuspe. Cuida da direção de arte dos projetos do Angudadá.